Tuesday, March 13, 2018

O Avanço do Boticário como Fornecedor no Varejo

O mercado de beleza e cuidados pessoais passa agora por uma grande mudança, após o anúncio de venda da Vult Cosmética para o Boticário. O grupo, que antes possuía uma operação quase integralmente com lojas próprias e/ou franquias, com mais de 4 mil pdvs, passa agora a ser um grande fornecedor de cosméticos para o varejo brasileiro. A Vult distribui produtos atualmente para mais de 35 mil pontos de venda, incluindo farmácias, lojas multimarcas e até mesmo o canal alimentar, além de possuir também quiosques de marca própria. Natura Fica para Trás Outro impacto expressivo da aquisição é no market share. Segundo dados da Euromonitor, esta compra faz o Grupo Boticário subir de 10,6% para 10,9% no mercado de beleza e cuidados pessoais, ultrapassando a Natura, que soma 10,8%. A liderança segue com a Unilever, que detém uma fatia de 12,6%. Além disso, especificamente em maquiagens, houve um avanço ainda mais expressivo. Com a Vult, o Boticário passa de 11,3% para 15,3% em share, ficando com folga à frente da Natura, que possui 11,9%. Nesta categoria, a Avon lidera com 24,4%.
Giro News - 12/03/2018
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