Ultimas noticias
    

Edição anterior
  • Vendas brutas do Carrefour Brasil crescem 7,2% em 2017
    O Grupo Carrefour Brasil informa nesta terça-feira (17/1) que houve crescimento de 7,2% nas vendas brutas em 2017 e 5,3% no quarto trimestre do ano passado, em comparação com o mesmo período de 2016. De acordo com o comunicado da varejista, as vendas no ano alcançaram R$ 49,7 bilhões, equivalente a um aumento de vendas da ordem de R$ 3,3 bilhões. Deste montante, 3% resultou do desempenho das vendas mesmas lojas. No ano até novembro, o Grupo Carrefour Brasil ganhou participação de mercado em todos os formatos de varejo, enquanto a participação de mercado do Atacadão se manteve estável segundo dados da Nielsen. No quarto trimestre de 2017, as vendas brutas alcançaram R$ 13,6 bilhões.
  • Após perder vendas no Brasil, Walmart tem nova liderança internacional
    O Walmart planeja nomear a diretora de operações dos Estados Unidos, Judith McKenna, como nova presidente executiva de atividades internacionais, segundo fontes ouvidas pela Dow Jones Newswires.
  • Atacado já mostra preços maiores dos alimentos em 2018
    Quem se acostumou aos preços baixos dos alimentos no ano passado pode se preparar para valores mais elevados em 2018. O ano passado foi marcado por um clima perfeito, o que gerou uma supersafra de grãos e boa produção de hortifrútis. O clima pode até ser bom de novo neste ano, mas alguns fatores novos vão acarretar a elevação. Os preços no atacado já começam a mostrar essa movimentação para cima.
  • Nestlé vende unidade de doces à Ferrero nos EUA
    A Nestlé informou que concordou em vender sua unidade de doces nos Estados Unidos à Ferrero, pelo valor de 2,8 bilhões de francos suíços, equivalente a US$ 2,91 bilhões. A transação deve ser concluída no fim deste primeiro trimestre, após as aprovações de órgãos regulatórios.
  • Alegra Foods prevê chegar a R$ 1 bi só em 2021
    A severa escassez de milho que atingiu os produtores de frangos e suínos do País em 2016 atrasou o plano de negócios da Alegra Foods em dois anos. Sociedade entre as cooperativas paranaenses Castrolanda, Frísia e Capal, o frigorífico de carne suína agora vislumbra faturar R$ 1 bilhão apenas em 2021.
  • E-commerce Nacional Deve Crescer 15% em 2018
    O e-commerce brasileiro deve crescer 15% este ano, na comparação anual, e faturar R$ 69 bilhões. A estimativa é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O ano deve registrar mais de 220 milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um tíquete médio de R$ 310. Segundo a Associação, em 2018, a expectativa é que os lojistas do comércio eletrônico invistam no aprofundamento da experiência do cliente, apostando em aplicativos e vendas em dispositivos móveis, fazendo com que esse meio atinja a marca de 33% do total de pedidos (contra 28% em 2017), consolidando a tecnologia nos principais varejistas brasileiros. "Com a retomada econômica, haverá mais investimento e a chegada de players pesados como Amazon e Alibaba, fazendo o setor ganhar ainda mais fôlego em 2018", comenta Mauricio Salvador, presidente da ABComm. Em 2017, o e-commerce cresceu 12% em relação ao ano anterior e obteve um faturamento de R$ 59,9 bilhões. O ano fechou com 203 milhões de pedidos e um tíquete médio de R$ 294.
  • Embalagens: Onex compra transformadora Intrapac
    Ex-controlador da Husky, joia da coroa das injetoras de pré-formas, o fundo privado canadense Onex tomou gosto pelo setor plástico. Das máquinas, reduto onde também detém as rédeas da grife de extrusoras Davis-Standard LLC, ele salta para a
    

Principais noticias
Notícias por Grupos Notícias por Produtos

Tags
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2018 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP