quarta-feira, 14 de setembro, 2016

McDonald's tira milk-shake de Ovomaltine do Bob's

Milk-shake de Ovomaltine agora só no McDonald’s. Pelo menos no que diz respeito à exclusividade do uso da marca, que há décadas sempre foi uma das principais ofertas do concorrente Bob´s.
O McDonald’s e a Ovomaltine anunciaram nesta terça-feira (13) a nova parceria, e a bebida McShake Ovomaltine começará a ser oferecida nas lojas do McDonald’s a partir de quarta-feira (14). Valores não foram revelados, mas as empresas afirmam que o contrato é "de longo prazo".
Embora tenha perdido o contrato de exclusividade de um de seus ícones para o McDonald’s, o Bob´s continuará oferecendo o sabor em suas lojas, com a mesma receita e o uso do mesmo ingrediente. "A única diferença é que a empresa deixa de usar a logomarca, já que optou pela não renovação do licenciamento da marca", informou o Bob´s. A iguaria passou a ser anunciada na rede como milk-shake "Crocante".
Segundo a Ovomatine, a marca era parceira do Bob´s desde o final da década de 50 e, desde 2005, mantinha contrato de exclusividade com a rede brasileira.
'Atendendo a pedidos'
A rede disse ter atendido "inúmeros pedidos dos consumidores" e destacou que já era parceira da marca desde 2009, oferecendo o sabor em outras sobremesas.
"Esse era um desejo antigo dos nossos consumidores e encontramos a oportunidade agora para realizar essa parceria", disse João Branco, diretor de Marketing McDonald’s Brasil. "Milk-shake está no DNA da marca, nosso fundador, o Ray Croc, era vendedor de máquinas de milk-shakes e esse clássico veio para resgatar essa nossa história", acrescentou.
Segundo o McDonald’s, a chegada do McShake Ovomaltine amplia o leque de opções de milk-shake na rede, composta atualmente pelos sabores chocolate Kopenhagen, flocos e morango.
A receita do McShake Ovomaltine será um "mix de baunilha, calda de chocolate, leite e os inconfundíveis flocos crocantes de Ovomaltine", informa a rede.
O achocolatado com malte de cevada crocante Ovomaltine foi criado no ano de 1904, em Berna, na Suíça e está presente no Brasil há 70 anos. Atualmente, a marca pertence à Associated British Foods (ABF), uma das maiores companhias alimentícias da Europa, dona também das marcas Twinings, Fleischmann e Blue Dragon.
G1
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2018 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP