sexta-feira, 13 de janeiro, 2017

Assaí desenvolve maior usina de energia solar do varejo no Brasil

Dando um passo em direção a eficiência energética, a rede de autorsserviço Assaí, bandeira de atacarejo do Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou que a unidade Várzea Grande, em Mato Grosso, é a primeira a receber planta fotovoltaica, instalada em uma área de aproximadamente 2 mil m² no telhado do estacionamento.
A potência instalada das 1.140 placas é de mais de 300 kWp, podendo produzir entre 11% e 15% do consumo total de energia da loja. A instalação foi feita em parceria com a GreenYellow, desenvolvedora e financiadora do projeto.
A planta é alugada em longo prazo pela GreenYellow ao Assaí, garantindo redução na conta de energia. "Com este empreendimento, o Assaí se beneficiará de uma energia limpa e segura durante 20 anos", diz Pierre-Yves Mourgue, Diretor-presidente da GreenYellow.
"A partir dessa instalação, o Assaí dá o primeiro passo na geração fotovoltaica em grande escala, com o objetivo de contribuir para uma operação cada vez mais sustentável", diz Fernando Basílio, responsável por projetos estratégicos do Assaí.
DCI
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2019 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP