sexta-feira, 10 de fevereiro, 2017

Cade aprova compra pela L'Oréal de marcas da Valeant

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição, pela L'Oréal USA, de ativos relacionados às marcas de dermocosméticos CeraVe, Acne Free e Ambi - atualmente detidas por Valeant Pharmaceuticals International. A decisão foi publicada nesta quinta-feira no "Diário Oficial da União" (DOU).
A L'Oréal S/A atua apenas nos Estados Unidos. O Grupo L'Oréal, de origem francesa, atua na pesquisa, desenvolvimento, produção, comercialização, distribuição e venda de produtos cosméticos em escala mundial.
No Brasil, o Grupo L'Oréal tem negócios em vários segmentos de cosméticos. O portfólio engloba produtos para o grande público, profissionais, itens de luxo e dermocosméticos.
A Valeant é a controladora do grupo de mesmo nome, sediado no Canadá, que desenvolve, produz e vende medicamentos de marca, genéricos e similares, produtos de negociação livre (over-the-counter) e dispositivos médicos, que são comercializados direta ou indiretamente em mais de 100 países.
O portfólio da Valeant inclui as seguintes marcas: CeraVe; AcneFree e Ambi, que ofertam produtos de cuidados para pele. Dentre as marcas adquiridas, apenas alguns produtos da CeraVe são vendidos no Brasil.
UOl - 09/02/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2018 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP