segunda-feira, 20 de fevereiro, 2017

Nestlé quer crescer de 2% a 4% no Brasil em 2017

A Nestlé informou que espera um crescimento orgânico (excluindo os efeitos cambiais, aquisições e alienações) de 2% a 4% nas vendas do Brasil neste ano, em linha com as perspectivas de desempenho global em 2017.
No ano de 2016, a companhia reportou “um dígito alto” de crescimento orgânico no Brasil, impulsionado pelo aumento de preços no primeiro semestre, na sequência da depreciação do real. A Nestlé informou também que as linhas de Nescafé Dolce Gusto e KitKat apresentaram crescimento de dois dígitos nas vendas.
A empresa informou ainda que seu crescimento no País deveu-se em parte a linhas novas, como os cereais Mucilon Iron Plus, Molico Zero Lactose Pó, Nescau Prontinho Zero Lactose, Nesfit pronto para beber, Baton com recheio de morango, Nescau 3.0 (com 33% menos açúcar e mais fibras) e Ninho Levinho Sem Lactose.
Em entrevista recente ao Valor, o vice-presidente-executivo da Nestlé para as Américas, Laurent Freixe, afirmou que vê alguns sinais de recuperação no mercado brasileiro. A companhia informou que pretende investir mais em Montes Claros (MG), na segunda etapa da unidade de Nescafé Dolce Gusto. Em 2016, o investimento no Brasil foi de R$ 400 milhões. A Nestlé também inaugurou em janeiro uma fábrica de ração animal, com investimento de R$ 270 milhões.
Supermercado Moderno - 17/02/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2018 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP