segunda-feira, 22 de janeiro, 2018

Kellogg investirá R$ 250 milhões na ampliação da Parati

A Kellogg, fabricante americana de alimentos, anunciou um investimento de aproximadamente R$ 215 milhões (US$ 66 milhões no câmbio do dia) para expandir as instalações da Parati, localizadas em São Lourenço do Oeste (SC).
De acordo com a companhia, serão construídas novas estruturas na cidade em 2018. A expectativa é que essas unidades entrem em operação em 2019. A Kellogg e o governo de Santa Catarina mantiveram sigilo sobre os detalhes do plano de investimento.
A Kellogg informou que "a nova estrutura está alinhada à estratégia de expansão da companhia e ao foco da empresa no Brasil, um mercado de grande relevância para a empresa". Em comunicado, Gustavo Rincón, vice-presidente da Kellogg no Mercosul, disse que a companhia fez uma análise detalhada de oportunidades para impulsionar o crescimento da marca Parati, que resultou no investimento atual. A Kellogg, no entanto, mantém em sigilo quais os produtos que pretende ampliar a produção no futuro próximo.
A Kellogg pagou R$ 1,38 bilhão (US$ 430 milhões), em outubro de 2016, para adquirir a Parati. Essa foi a maior aquisição da companhia na América Latina. À época, a Kellogg pretendia avançar no mercado de biscoitos e lanches, reduzindo a dependência no Brasil da venda de cereais matinais e barras de cereais.
De acordo com dados da Euromonitor International, em 2017, a Kellogg liderou o mercado brasileiro de cereais matinais, com 23,9% de participação. Na categoria lanches salgados, respondeu por 1,8% do mercado, incluindo os negócios da Parati e da Pringles. A Parati é a décima primeira em vendas no segmento de lanches salgados, com 1,1% de participação. Na categoria de biscoitos doces, é a nona colocada, com 1,2%.
Quando foi adquirida, a Parati tinha uma receita anual de R$ 600 milhões, 3,2 mil funcionários e duas fábricas, em São Lourenço do Oeste e Natal. A Parati produzia em torno de 100 mil toneladas de alimentos por ano, com oferta de 150 linhas de produtos, entre biscoitos, aperitivos, barras de cereais, cereais matinais, refrescos em pó, caldo, macarrão e panetone. Além da marca Parati, a Kellogg também passou a ser dona de marcas como Trink, Hot Cracker, Minueto, Zoo Cartoon, Pádua e Bom de Bola.
Supermercado Moderno - 19/01/2018
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2018 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP