quarta-feira, 17 de janeiro, 2018

Seara registra 87% de alta na produção e vendas de frango natural

A Seara, uma das marcas da empresa de alimentos JBS, aumentou em 87% o volume e as vendas de frango natural em 2017 na comparação com o ano anterior. A empresa iniciou esse movimento em 2015 quando lançou uma linha sem antibióticos, hormônios e conservantes sob a marca Seara DaGranja.
“Atualmente, cerca de 40% dos consumidores têm como principal driver de compra a saudabilidade do alimento, no qual os frangos naturais têm um destaque ainda maior. Quando comparamos dezembro de 2017 ao mesmo mês de 2016, por exemplo, registramos um aumento de 118% na produção e de 212% nas vendas”, complementa”, explica Ivan Siqueira, diretor executivo de In Natura para Mercado Interno da Seara.
A Seara vem aumentando o número de plantas que produzem os produtos a partir de frangos naturais. Além de Amparo (SP), a empresa habilitou recentemente a unidade de Itapetininga (SP) e mais uma planta deve receber a linha de produtos no primeiro trimestre de 2018. “A expectativa da Seara para 2018 é, ao menos, dobrar o volume de itens produzidos neste segmento”, conta Siqueira.

O portfólio Seara DaGranja possui 18 produtos, que vão desde frangos inteiros, cortes em bandeja, sacos zip com produtos congelados individualmente (IQF), até uma exclusiva linha de pratos prontos feita com ingredientes naturais e embalagem que vai direto do freezer ao forno. Em 2017, a empresa também lançou a linha Seara DaGranja Turma da Mônica, com cortes feitos manualmente e no tamanho adequado para crianças, vendidos em embalagens de 600 gramas.
Supermercado Moderno - 16/01/2018
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2018 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP