Edição anterior
ID NoticiaTituloFonteResumoLinkData NoticiaProdutoID_1Produto_1ProdutoKey_1ProdutoID_2Produto_2ProdutoKey_2ProdutoID_3Produto_3ProdutoKey_3
Cervejarias avançam pouco, mas artesanais ganham espaço

07/03/2018 - Apesar da projeção de leve expansão do mercado de cervejas para este ano, o setor não deve retornar ao patamar recorde de 2014 pelos próximos dois anos, após a indústria local amargar o impacto da crise econômica. No entanto, as cervejarias artesanais ganham espaço entre os consumidores, ávidos por novos produtos e com um pouquinho mais de dinheiro no bolso.

Aplicativo chinês de mensagens WeChat chega a 1 bilhão de usuários

07/03/2018 - O WeChat, aplicativo de mensagens da gigante chinesa da internet Tencent, superou a barreira de 1 bilhão de usuários, informou o principal executivo do grupo, Pony Ma, na último segunda-feira, 5, à noite.

Varejo Carioca Fecha Mais de 9 Mil Lojas

07/03/2018 - A cidade do Rio de Janeiro fechou 9,1 mil lojas ao longo de 2017, alta de 31,7% ante a 2016. O levantamento foi realizado pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio). Ainda de acordo com a pesquisa, só no mês de dezembro 1.084 fecharam as portas, o que representa uma alta de 44,1% ante o mesmo mês do ano anterior. Em todo o Estado do Rio de Janeiro, também de janeiro/dezembro, foram extintas 21.139, um aumento de 26,5% em comparação com o mesmo período do ano

Setor de Brinquedos Registra Alta de 6,2% em 2017

07/03/2018 - O setor de brinquedos registrou faturamento de R$ 6.391 bilhões em 2017, crescimento de 6,2% em relação ao ano anterior, que foi de R$ 6.018 bilhões. Os números são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq). Para a entidade, a indústria nacional projeta ter a participação de 70% do mercado até 2021. Em número de empregos diretos e indiretos gerados, o ano fechou favoravelmente ao setor, que teve em 2017, 33.791 postos contra 32.681 no ano de 2016, com 406 fábricas no País.

Cliente quer loja com estacionamento

07/03/2018 - Uma pesquisa da Fecomercio MG mapeou o comportamento do consumidor na jornada até a loja. Segundo o levantamento 55,5% dos entrevistados dizem que o fato do comércio ter estacionamento influencia para a decisão de parar na unidade.

Pão de Açúcar deixa de usar 18 mil embalagens com venda a granel

08/03/2018 - Parte de uma série de ajustes que o Pão de Açúcar tem feito em suas lojas, a área de venda de alimentos a granel teve ainda o efeito de reduzir o uso de embalagens. A rede disse ter evitado o uso de 18 mil embalagens no último ano ao oferecer a granel itens como grãos, frutas desidratadas, chocolates e chás. Nas 15 lojas da rede que ofertam o serviço, que faz parte do projeto Reutilizar #praserfeliz clientes podem levar seus próprios potes ou comprar um na hora.

Supermercado vende alimentos vencidos por alguns centavos

08/03/2018 - A rede de supermercados Co-op, do Reino Unido, começou em dezembro de 2017, a vender alguns produtos que passaram da validade por apenas 10 pences (cerca de R$ 0,44). A ideia é reduzir o desperdício de alimentos. Segundo as autoridades britânicas, todos os anos o país joga fora quase 7 milhões de toneladas de comida, a maioria ainda própria para consumo.

Para crescer 45% ao ano, Inoar Cosméticos aposta em supermercados

08/03/2018 - A Inoar Cosméticos, indústria brasileira de capital 100% nacional, fechou o primeiro semestre de 2017 com um faturamento de R$ 57,4 milhões – quase o mesmo valor do ano de 2015 que foi de R$ 58 milhões. A meta da Inoar é crescer entre 40% e 45% ao ano, nos próximos três anos. Para 2019, por exemplo, a companhia quer atingir um faturamento de R$ 230 milhões. Para 2022, R$ 580 milhões.

PÁSCOA INTENSIFICA USO DE LAMINADAS EM NOVAS VERSÕES DE CHOCOLATES

08/03/2018 - As embalagens laminadas são adotadas pela indústria do chocolate devido ao potencial estético e de conservação do produto oferecido pelo alumínio. “Normalmente é utilizado o alumínio em embalagens flexíveis de chocolate devido a sua composição, pois ele protege o chocolate da ação da luz e da umidade, fornecendo uma barreira de proteção. Além disso, ele também tem um apelo estético que atrai os consumidores “, explica Guilherme Ruon, Analista Técnico Comercial da Graffo Embalagens, empresa espec

Entender o cliente e adaptar operação são obstáculos para vending machines

08/03/2018 - Apesar do potencial de dobrar o tamanho do mercado nos próximos dois anos, o mercado de máquinas de vendas automáticas ou vending machines ainda precisará evoluir seus produtos e se adaptar ao consumidor brasileiro para garantir seu sucesso.

Tags relacionadas
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2018 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP