Edição anterior
ID NoticiaTituloFonteResumoLinkData NoticiaProdutoID_1Produto_1ProdutoKey_1ProdutoID_2Produto_2ProdutoKey_2ProdutoID_3Produto_3ProdutoKey_3
Pão de Açúcar deixa de usar 18 mil embalagens com venda a granel

08/03/2018 - Parte de uma série de ajustes que o Pão de Açúcar tem feito em suas lojas, a área de venda de alimentos a granel teve ainda o efeito de reduzir o uso de embalagens. A rede disse ter evitado o uso de 18 mil embalagens no último ano ao oferecer a granel itens como grãos, frutas desidratadas, chocolates e chás. Nas 15 lojas da rede que ofertam o serviço, que faz parte do projeto Reutilizar #praserfeliz clientes podem levar seus próprios potes ou comprar um na hora.

Supermercado vende alimentos vencidos por alguns centavos

08/03/2018 - A rede de supermercados Co-op, do Reino Unido, começou em dezembro de 2017, a vender alguns produtos que passaram da validade por apenas 10 pences (cerca de R$ 0,44). A ideia é reduzir o desperdício de alimentos. Segundo as autoridades britânicas, todos os anos o país joga fora quase 7 milhões de toneladas de comida, a maioria ainda própria para consumo.

Para crescer 45% ao ano, Inoar Cosméticos aposta em supermercados

08/03/2018 - A Inoar Cosméticos, indústria brasileira de capital 100% nacional, fechou o primeiro semestre de 2017 com um faturamento de R$ 57,4 milhões – quase o mesmo valor do ano de 2015 que foi de R$ 58 milhões. A meta da Inoar é crescer entre 40% e 45% ao ano, nos próximos três anos. Para 2019, por exemplo, a companhia quer atingir um faturamento de R$ 230 milhões. Para 2022, R$ 580 milhões.

PÁSCOA INTENSIFICA USO DE LAMINADAS EM NOVAS VERSÕES DE CHOCOLATES

08/03/2018 - As embalagens laminadas são adotadas pela indústria do chocolate devido ao potencial estético e de conservação do produto oferecido pelo alumínio. “Normalmente é utilizado o alumínio em embalagens flexíveis de chocolate devido a sua composição, pois ele protege o chocolate da ação da luz e da umidade, fornecendo uma barreira de proteção. Além disso, ele também tem um apelo estético que atrai os consumidores “, explica Guilherme Ruon, Analista Técnico Comercial da Graffo Embalagens, empresa espec

Entender o cliente e adaptar operação são obstáculos para vending machines

08/03/2018 - Apesar do potencial de dobrar o tamanho do mercado nos próximos dois anos, o mercado de máquinas de vendas automáticas ou vending machines ainda precisará evoluir seus produtos e se adaptar ao consumidor brasileiro para garantir seu sucesso.

RENDA DE 38% DOS CONSUMIDORES NÃO É SUFICIENTE PARA COBRIR DESPESAS, APONTA P...

09/03/2018 - Pesquisa do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) revela que 38% dos entrevistados estão com as contas no vermelho. Isso significa que a renda deles não é suficiente para pagar todas as despesas.

ATIVIDADE DO COMÉRCIO TEM ALTA DE 2%

09/03/2018 - O movimento dos consumidores nas lojas varejistas de todo País cresceu 2% em fevereiro ante janeiro, já descontadas as influências sazonais, de acordo com o indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian. Frente ao mesmo mês de 2017, o avanço registrado foi de 7%. Já no primeiro bimestre, a atividade subiu 6 5% na comparação com igual período do ano passado.

Coca-Cola vai entrar no mercado de bebida alcoólica

09/03/2018 - Após manter-se abstêmia por 125 anos, a Coca-Cola decidiu experimentar o álcool. A maior empresa de refrigerantes do mundo escolheu o Japão para testar sua tolerância a bebidas alcoólicas, aderindo ao crescente mercado das Chu-Hi, um tipo de alcopop, como é chamada a mistura de destilados com substâncias adocicadas, como suco de frutas.

SETOR DE EMBALAGEM PREVÊ CRESCIMENTO DE 2,96% EM 2018, MAIOR DO QUE REGISTRAD...

09/03/2018 - A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem, anunciou na última quarta-feira os resultados do “Estudo Macroeconômico da Embalagem ABRE/FGV: retrospecto de 2017 e perspectivas para 2018”. Com volume bruto de produção fechado em R$ 71,50 bilhões, o setor apresentou crescimento de 1,96% na produção física de embalagem no ano de 2017 em relação a 2016 e prevê para o ano de 2018 um crescimento maior calcado na recuperação dos indicadores de consumo, comércio, serviços e industrial. Os números são tra

Indústria de Massas e Biscoitos Fatura R$ 39,2 Bi

09/03/2018 - As categorias de biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados tiveram faturamento de R$ 39,2 bilhões em 2017, recuo de 0,6% ante o ano anterior, segundo balanço da associação do setor, a Abimapi. O brasileiro tem comprado produtos de menor valor agregado, disse o presidente executivo da entidade, Claudio Zanão. Em volumes, as vendas atingiram 3,5 milhões de toneladas, retração de 3% na mesma base de comparação. A pesquisa apontou, também, que as indústrias apresentaram crescimen

Tags relacionadas
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2018 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP