Edição anterior
ID NoticiaTituloFonteResumoLinkData NoticiaProdutoID_1Produto_1ProdutoKey_1ProdutoID_2Produto_2ProdutoKey_2ProdutoID_3Produto_3ProdutoKey_3
Supermercados perdem R$ 7 bi com comida jogada no lixo

09/01/2018 - Um faturamento inteiro das lojas Pão de Açúcar. Ou mais do que o Mc Donald's registrou em receita líquida no Brasil em todo 2016. Esse é o montante - R$ 7,1 bilhões - que os supermercados brasileiros perderam com alimentos aptos ao consumo mas que foram jogados fora por danos, aparência ou validade. Quase tudo foi para o lixo.

Lançamento de novos produtos industriais tem queda de 15,1% em 2017

09/01/2018 - O número de novos produtos industriais caiu 15,1% no ano passado, na comparação com 2016, aponta a GS1. A empresa é a responsável por gerenciar códigos de barras no Brasil, e consegue rastrear a quantidade de bens que entram no mercado.

Receita do Frigol crescerá 60% com arrendamentos

09/01/2018 - Impulsionado pelos arrendamentos dos frigoríficos de Cachoeira Alta (GO) e Juruena (MT), o faturamento do Frigol crescerá 60% em 2018, afirmou ao Valor o presidente da empresa, Luciano Pascon. Ele projeta que a companhia fechará o ano com receita bruta de R$ 2,4 bilhões, ante R$ 1,4 bilhão reportado em 2017.

Preço da cesta básica cai em 21 capitais

09/01/2018 - O custo dos alimentos que integram a cesta básica caiu em 21 capitais brasileiras onde o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) realizou mensalmente, em 2017, a Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos. As reduções variaram entre -13,16%, em Belém, e -2,76%, em Aracaju.

Marcas ampliam opções de produtos ‘verdes’

09/01/2018 - De olho no potencial de consumidores mais preocupados com a origem dos produtos, algumas varejistas têm investido em ações e artigos sustentáveis. Embora o Brasil seja maior produtor de algodão sustentável no mundo, a demanda ainda é considerada incipiente no mercado.

Estrela Anuncia Dois Novos Projetos para 2018

09/01/2018 - A fabricante de brinquedos Estrela anunciou, nesta quinta-feira (04), dois novos projetos para 2018, incluindo a venda de cosméticos para o público infantil em lojas de varejo e o lançamento de uma coleção de livros infantis e pedagógicos. Em comunicado, a companhia cita a abertura de uma loja, já em fase de instalação, no Shopping Morumbi, em São Paulo, na qual venderá produtos cosméticos, perfumarias, sabonetes e afins encomendados junto a terceiros especializados. O segundo projeto será desen

Após crescer 43% em 2017, Sterna quer dobrar o faturamento

09/01/2018 - A rede de cafeteria Sterna Café, que foi criada em 2015 e opera por meio de franquias, traçou planos ambiciosos para este ano. Após crescer 43% e abrir nove lojas em meio a crise, o objetivo da empresa é inaugurar outras 20 operações e dobrar o faturamento.

Custos estáveis estimulam alta da produção de ovos no Brasil

09/01/2018 - A produção de ovos em 2018 deverá crescer entre 5% e 6% em relação ao ano passado, segundo estimativa da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que leva em conta a expectativa de retomada da economia e a manutenção dos custos de produção.

Perdas dos supermercados diminuem em ano de crise

10/01/2018 - Os supermercados reduziram os índices de perdas, a fatia da receita que não entra em caixa por problemas operacionais, como vencimento de produtos e furtos, aponta a SBVC (Sociedade Brasileira do Varejo e Consumo). "As empresas precisaram dar mais atenção a custos durante os anos de crise porque tiveram de melhorar a rentabilidade", afirma Carlos Santos, presidente da comissão de perdas na entidade.

Varejista chilena Falabella investirá US$3,9 bi na América Latina

10/01/2018 - A varejista chilena Falabella disse nesta segunda-feira (9/1) que planeja investir 3,9 bilhões de dólares de 2018 a 2021 para expandir suas operações na América Latina, com planos para abrir 108 lojas e oito shoppings. A empresa com sede em Santiago, cujas operações incluem lojas de departamentos, supermercados, redes de material para reforma de casa, shoppings e serviços financeiros, atua na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

do bem Ganha Linha de Leites Vegetais

10/01/2018 - A marca carioca do bem apresenta seu mais recente lançamento: uma linha de bebidas com leite vegetal. Segundo a empresa, os produtos foram desenvolvidos durante um ano e contam com cálcio, baixa caloria, sem lactose e sem glúten. A linha de leites vegetais do bem chega ao mercado em quatro sabores: original, baunilha, chocolate e café com leite. Todas as bebidas da linha são feitas a partir do coco maduro, sendo uma alternativa natural ao leite de vaca. Para apresentar as novidades, a marca estr

CCPR decide investigar antiga gestão da Itambé

10/01/2018 - A atual direção da Itambé Alimentos contratou a KPMG para apurar o que considera "suspeitas de gestão fraudulenta" na empresa de lácteos, até dezembro comandada pela Vigor, que foi vendida pela J&F à mexicana Lala em agosto. A Vigor tinha 50% da Itambé e os 50% restantes pertenciam à Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR).

Índice CEAGESP acumula queda de 4,32% em 2017

10/01/2018 - O ano de 2017 foi favorável para o setor de abastecimento de hortifrutícolas, ajudado pelo clima e pela recuperação da economia. Com juros mais baixos, o setor, no geral, conseguiu se recuperar das dificuldades enfrentadas em 2016, aumentando os investimentos e o volume ofertado.

Mili faz ação de marketing em praias no Verão

10/01/2018 - Mili disponibiliza uma simpática frota de bicicletas para distribuir as fraldas Mili Love & Care à beira-mar

BRF inicia operação de marca de alimentos processados com preço mais baixo

10/01/2018 - SÃO PAULO (Reuters) - A BRF vai começar neste mês o trabalho de venda de sua terceira marca de alimentos processados, apostando em um segmento com preço mais baixo para ajudar a elevar as margens do grupo por meio de ganhos de eficiência em sua operação.

Tags relacionadas
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2018 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP