Edição anterior
ID NoticiaTituloFonteResumoLinkData NoticiaProdutoID_1Produto_1ProdutoKey_1ProdutoID_2Produto_2ProdutoKey_2ProdutoID_3Produto_3ProdutoKey_3
Perdas dos supermercados diminuem em ano de crise

10/01/2018 - Os supermercados reduziram os índices de perdas, a fatia da receita que não entra em caixa por problemas operacionais, como vencimento de produtos e furtos, aponta a SBVC (Sociedade Brasileira do Varejo e Consumo). "As empresas precisaram dar mais atenção a custos durante os anos de crise porque tiveram de melhorar a rentabilidade", afirma Carlos Santos, presidente da comissão de perdas na entidade.

Varejista chilena Falabella investirá US$3,9 bi na América Latina

10/01/2018 - A varejista chilena Falabella disse nesta segunda-feira (9/1) que planeja investir 3,9 bilhões de dólares de 2018 a 2021 para expandir suas operações na América Latina, com planos para abrir 108 lojas e oito shoppings. A empresa com sede em Santiago, cujas operações incluem lojas de departamentos, supermercados, redes de material para reforma de casa, shoppings e serviços financeiros, atua na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

do bem Ganha Linha de Leites Vegetais

10/01/2018 - A marca carioca do bem apresenta seu mais recente lançamento: uma linha de bebidas com leite vegetal. Segundo a empresa, os produtos foram desenvolvidos durante um ano e contam com cálcio, baixa caloria, sem lactose e sem glúten. A linha de leites vegetais do bem chega ao mercado em quatro sabores: original, baunilha, chocolate e café com leite. Todas as bebidas da linha são feitas a partir do coco maduro, sendo uma alternativa natural ao leite de vaca. Para apresentar as novidades, a marca estr

CCPR decide investigar antiga gestão da Itambé

10/01/2018 - A atual direção da Itambé Alimentos contratou a KPMG para apurar o que considera "suspeitas de gestão fraudulenta" na empresa de lácteos, até dezembro comandada pela Vigor, que foi vendida pela J&F à mexicana Lala em agosto. A Vigor tinha 50% da Itambé e os 50% restantes pertenciam à Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR).

Índice CEAGESP acumula queda de 4,32% em 2017

10/01/2018 - O ano de 2017 foi favorável para o setor de abastecimento de hortifrutícolas, ajudado pelo clima e pela recuperação da economia. Com juros mais baixos, o setor, no geral, conseguiu se recuperar das dificuldades enfrentadas em 2016, aumentando os investimentos e o volume ofertado.

Mili faz ação de marketing em praias no Verão

10/01/2018 - Mili disponibiliza uma simpática frota de bicicletas para distribuir as fraldas Mili Love & Care à beira-mar

BRF inicia operação de marca de alimentos processados com preço mais baixo

10/01/2018 - SÃO PAULO (Reuters) - A BRF vai começar neste mês o trabalho de venda de sua terceira marca de alimentos processados, apostando em um segmento com preço mais baixo para ajudar a elevar as margens do grupo por meio de ganhos de eficiência em sua operação.

Mercado de bebidas com apelo saudável avança

11/01/2018 - O mercado estima que o segmento de bebidas com apelo funcional e de saudabilidade cresça em torno de 15% em 2018. A perspectiva de melhora da economia e o potencial desse nicho de negócio devem impulsionar as vendas. “Nos últimos dois anos, o mercado esteve mais focado em itens de necessidade básica, mas desde o final de 2017 percebemos que há mais espaço para outros produtos no varejo”, afirma o gerente de vendas da Superbom, Ivan Souza.

Balanço Varejo surpreende e cresce 0,7% em novembro com ajuda da Black Friday

11/01/2018 - Após retrair em outubro, o varejo surpreendeu positivamente em novembro, crescendo acima das previsões do mercado. No conceito restrito, a alta na comparação mensal foi de 0,7%, frente uma expectativa média de 0,3%. O resultado do mês foi impulsionado, em parte, pela Black Friday.

Grupo investe em cafés e hotéis da marca Hard Rock no Brasil

11/01/2018 - São Paulo – De restaurantes a hotéis, o grupo VCI (Venture Capital Investimentos SA) quer fortalecer a marca Hard Rock no Brasil. A empresa irá inaugurar um Hard Rock Café no shopping RioMar Fortaleza em junho de 2018 e tem planos para levar os restaurantes para Goiânia e São Paulo. Além disso, quer abrir três hotéis da marca nos próximos anos.

Nestlé pode escolher comprador de área de chocolate nos EUA

11/01/2018 - Milão/Londres/Nova York – A Nestlé planeja escolher um comprador para sua divisão de chocolate nos Estados Unidos até o final desta semana, afirmaram três fontes próximas do assunto nesta quarta-feira, em uma operação que pode superar 2,5 bilhões de dólares.

Fluxo nos Shoppings Sobe 1,5% em 2017, diz IBOPE

11/01/2018 - O setor de shopping que registrou um crescimento de 1,5% no fluxo de pessoas em 2017, na comparação com o ano anterior, conforme resultados do Iflux - índice que mede a atividade comercial em shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo.

BRF Anuncia Sua Nova Marca de Alimentos

11/01/2018 - A BRF anunciou, nesta terça-feira (09), o lançamento de sua nova marca de alimentos: a Kidelli. Com portfólio à base de aves e suínos, Kidelli terá 14 produtos e atuará em nove categorias, entre elas, presuntaria, empanados, mortadela, linguiças e hambúrguer.

Pitú - ok Pitú lança latinha em homenagem aos 40 anos do Galo da Madrugada

11/01/2018 - Os festejos de Carnaval já começaram e, para entrar no clima em grande estilo, a Pitú presenteia os foliões e os colecionadores lançando mais uma latinha temática, desta vez, em homenagem aos 40 anos do maior bloco de rua do mundo: o Galo da Madrugada. Três milhões de unidades de 350 ml da tradicional cachaça com layout carnavalesco já estão em circulação em todo o território nacional, da região Norte a Sul do País.

General Eletric inaugura e-commerce

11/01/2018 - Lojas virtuais foram a aposta de grandes marcas no ano passado. Em março, a Mondelez, inaugurou uma loja online para comercializar os ovos de Páscoa da marca Lacta, a Coca-Cola passou a vender garrafas personalizadas e a Riachuelo investiu R$ 28 milhões na sua plataforma. A proposta, segundo essas marcas, é melhorar a experiência do consumidor com produtos ou serviços exclusivos ao ambiente digital.

Tags relacionadas
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2018 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP