Notícias por Grupos (Escrever)
ID NoticiaTituloFonteResumoLinkData NoticiaProdutoID_1Produto_1ProdutoKey_1ProdutoID_2Produto_2ProdutoKey_2ProdutoID_3Produto_3ProdutoKey_3
Preço do material escolar sobe e lojas reduzem margem para manter venda

22/01/2018 - A alta no custo da celulose, principal insumo do papel, nos últimos meses acertou em cheio o preço dos itens mais procurados para a volta às aulas. O aumento médio repassado pela indústria, cerca de 8%, foi absorvido pelas grandes papelarias, que encontraram formas alternativas para ganhar o consumidor que tem pesquisado cada vez mais os preços antes de comprar.

Venda do volta às aulas é marcada por cautela

22/02/2017 - São Paulo - Frente à resiliência da recessão econômica, os empresários do ramo de papelaria amargaram resultados pouco animadores com a venda de material escolar, melhor época de vendas para os lojistas deste ramo. Em estados como São Paulo e Minas Gerais, muitas redes viram em 2017 ganhos menores que os apresentados em 2016.

73% dos brasileiros farão pesquisa de preços para comprar material escolar

17/01/2017 - A maior parte dos brasileiros deve pagar à vista as compras de material escolar neste ano. É o que aponta levantamento da Fecomércio RJ/Ipsos, realizado no mês de novembro de 2016. No período da apuração, 35% dos entrevistados afirmaram possuir esse tipo de gasto e, destes, a opção pela compra à vista será a preferida por 51% - este percentual cresceu em comparação com 2016, quando o índice foi de 46%. Consequentemente, houve queda na intenção de parcelamento das compras, que variou de 44%, em 2

Mesmo após quatro anos no País, Amazon avança com cautela

17/01/2017 - “Não temos pressa”, diz Alex Szapiro, gerente geral da Amazon no Brasil desde a chegada da empresa por aqui, em dezembro de 2012. A resposta é a mesma para uma das perguntas mais frequentes feitas ao executivo: afinal, quando a Amazon será no Brasil a potência que é nos Estados Unidos? “A cultura da empresa é que a gente só vai para uma próxima fase quando sentimos que fizemos bem uma coisa”, explica Szapiro ao Estado no escritório da Amazon, na zona sul de São Paulo.

Preço do material escolar pode variar até 420%

07/01/2016 - Pesquisa de preços de material escolar divulgada ontem pelo Procon de São Paulo indicou variação de até 420% no valor dos itens em diferentes lojas. Em comparação com o levantamento feito pelo órgão em janeiro de 2015, foi registrado aumento médio de 6,02% nos preços. A borracha de látex branca, que custa R$ 0,48 na zona norte paulistana, é vendida por cinco vezes mais (R$ 2,50) em uma papelaria da zona oeste. A variação (420%) foi a maior encontrada para um mesmo produto em estabelecimentos

Lucro da 3M sobe 6% no 3º trimestre com forte crescimento das vendas

23/10/2014 - A multinacional 3M reportou alta de 6% do lucro no terceiro trimestre, graças ao crescimento das vendas de produtos como sistemas de purificação de água, adesivos e fitas industriais. A dona das marcas Post-it e Nexcare, porém, estreitou a previsão para os resultados no ano e espera, agora, ganho por ação de US$ 7,40 a US$ 7,50, ante US$ 7,30 a US$ 7,55 anteriormente.

BIC: VOLTA ÀS AULAS 2015

18/09/2014 - A empresa anuncia lançamentos para o Volta às Aulas de 2015. Entre eles destacam-se os novos itens para a linha de Colorir, como o Lápis Super Macio, o Estojo de colorir e os produtos criados para as crianças em fase de alfabetização, como a caneta e o lápis da linha BIC Evolution Kids.

Swarovski aposta no mercado de brindes no Brasil

13/08/2014 - A Swarovski passou a investir no mercado brasileiro de brindes. Neste mês a empresa lança uma linha de mais de 400 produtos, como pendrives, canetas, bijouterias, abotoaduras e outros artigos colecionáveis.

Neymar Jr é o novo personagem de Mauricio de Souza e está nos kits da Faber-C...

16/05/2014 - A Faber-Castell está lançando uma coleção exclusiva de produtos escolares inspirada no personagem “Neymar Jr” – versão do craque do futebol brasileiro para os quadrinhos de Mauricio de Sousa.

Linha Suzano Report® renova a embalagem

02/12/2013 - A Suzano Papel e Celulose reformulou a embalagem de sua linha Suzano Report® e a novidade começa a chegar ao mercado em dezembro. Com padrão internacional, disponíveis em português, inglês, espanhol e francês, os envoltórios valorizam a sustentabilidade e o pioneirismo da companhia na produção de celulose e papel à base de eucalipto. Com as alterações, a linha ganha força para competir no Brasil e no mundo, integrando os elos da cadeia de produção, distribuição e consumo com qualidade, produtivi

Embalagens-estojo, à moda de canetas, são destaques da BIC para a volta às aulas

04/11/2013 - Líder do mercado brasileiro de papelaria de autosserviço, segundo dados do instituto de pesquisas Nielsen, a BIC lança uma série de produtos novos, de olho no próximo período de volta às aulas. São lápis, lapiseiras, canetas, produtos para colorir e acessórios para apagar, apontar e recortar, a maioria deles oferecida em cartelas-blister, que unem lâminas de papel cartão com bolhas plásticas transparentes.

Montblanc vende luxo a prestação

20/09/2013 - A Montblanc, marca de luxo do grupo Richemont, está determinada a aumentar a participação do Brasil em seu faturamento. Para isso, assumiu diretamente a operação local e colocou Alain dos Santos, há 20 anos no grupo, no comando.

Rede portuguesa Quasi Pronti chega ao Brasil

01/07/2013 - SÃO PAULO - Depois de 35 anos de experiência no varejo, comprando e vendendo alimentos, Hugo Bethlem, que deixou em setembro a vice-presidência do Grupo Pão de Açúcar, agora vai vender a refeição pronta. A partir da semana que vem, começa a funcionar no Brasil a primeira loja da rede de culinária rápida de massas Quasi Pronti, da qual ele é sócio. De origem portuguesa, a empresa está desde 2001 na Europa. Tem vinte lojas em Portugal, oito na Romênia e uma na Espanha. Em 2012, a rede faturou 6 mi

Lucro da 3M sobe para US$ 1,129 bilhão no 1º trimestre

25/04/2013 - NOVA YORK - A 3M divulgou nesta quinta-feira, 25, que seu lucro líquido teve uma pequena alta de 0,4% no primeiro trimestre deste ano, para US$ 1,129 bilhão (US$ 1,61 por ação), ante o ganho de US$ 1,125 bilhão (US$ 1,59 por ação) verificado em igual período de 2012. As vendas cresceram 2% na mesma comparação, para US$ 7,63 bilhões. As vendas orgânicas em moeda local avançaram 2,1%.

Tags relacionadas
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2018 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP