Notícias por Grupos (Óleo comestível e gordura)
ID NoticiaTituloFonteResumoLinkData NoticiaProdutoID_1Produto_1ProdutoKey_1ProdutoID_2Produto_2ProdutoKey_2ProdutoID_3Produto_3ProdutoKey_3
Custo da cesta básica tem redução em 12 capitais, segundo o Dieese

09/04/2018 - O custo da cesta básica diminiu em 12 capitais no mês de março, segundo o os dados da Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos, relizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Produção de azeite de oliva no Brasil deve crescer mais de 40% em 2018

05/01/2018 - Apesar da geada que afetou os pomares no Rio Grande do Sul, o que pode reduzir a oferta de azeitonas, a produção de azeite de oliva no Brasil deve chegar a 150 mil litros em 2018, incremento de 42,8% ante os 105 mil litros produzidos no ano passado no País.

Governo recolhe 800 mil litros de azeite impróprios

30/11/2017 - O MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento) retirou do mercado 800 mil litros de azeite de oliva impróprios para o consumo, com indícios de fraude, envolvendo 64 marcas e 84 empresas brasileiras. Foram confirmadas as presenças de azeite "lampante" (não refinado) e outros óleos, como a soja, não permitidos pela legislação. Em 311 amostras coletadas em todo o País constatou-se também erros de informação nos rótulos.

Vinícola Aurora Ganha Azeite Extra Virgem Chileno

02/10/2017 - A Vinícola Aurora dá sequência ao projeto de ampliação da linha Pequenas Partilhas Notáveis da América e lança o azeite extra virgem, elaborado no Chile.

Caramuru aposta em usina de etanol de soja

20/09/2017 - Em 2012, quando a Caramuru Alimentos começou a produzir proteína concentrada de soja na fábrica de Sorriso, no Mato Grosso, a empresa deparou-se com um problema: o que fazer com o resíduo, o melaço de soja? “Era uma quantidade tão grande que poderia emperrar a fábrica”, lembra o vice-presidente, César Borges.

Bunge vai comprar fatia de 70% em unidade da IOI Corp por US$ 946 mi

13/09/2017 - A Bunge informou que vai comprar uma participação de 70% na IOI Loders Croklaan, do produtor malaio de óleo de palma IOI Corp Berhad, por US$ 946 milhões, em meio a um plano para investir em empresas de maior margem como ingredientes alimentares e aromas naturais.

Vendas caem 1,7% na semana da Páscoa no Brasil

19/04/2017 - As vendas do comércio brasileiro na Páscoa caíram 1,7% neste ano, em relação a período equivalente do ano passado. Os dados, da Serasa Experian, consideram a semana que antecede a data comemorativa, correspondente neste ano ao intervalo de 10 a 16 de abril. Em 2016, quando a semana caiu entre os dias 21 e 27 de março, a retração foi bem maior, de 9,6%, na comparação com um ano antes. Segundo o levantamento, na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana da Páscoa cresceram 2,6%.

Gallo Aposta em Ativações em PDVs para a Páscoa

06/04/2017 - A marca Gallo aposta em duas ativações nos pontos de vendas para esta Páscoa. Na primeira, em mais de dez unidades do Grupo Pão de Açúcar na cidade de São Paulo, a marca conta com um stand com displays interativos nos quais os consumidores podem navegar e receber sugestões de utilização do azeite para diversas ocasiões especiais, inclusive o almoço de Páscoa, como: Bacalhau à Bras ou Mousse de Chocolate com azeite.

Carrefour Promove Ação com Bebidas Campari

23/02/2017 - As lojas do Carrefour no Estado de São Paulo recebem, entre os dias 21 e 28 deste mês, a campanha "Monte Seu Bar". A ação conta com a dinâmica compre e ganhe em parceria exclusiva com o Grupo Campari e é válida para supermercados e hipermercados da rede. Na compra de dois rótulos das marcas participantes, Sky, Sagatiba e Campari, o cliente ganha o terceiro item gratuitamente. No Carrefour é o cliente que determina quais rótulos farão parte da sua promoção, já que oferece a liberdade para escolhe

Carrefour Promove Ação com Bebidas Campari

23/02/2017 - As lojas do Carrefour no Estado de São Paulo recebem, entre os dias 21 e 28 deste mês, a campanha "Monte Seu Bar". A ação conta com a dinâmica compre e ganhe em parceria exclusiva com o Grupo Campari e é válida para supermercados e hipermercados da rede. Na compra de dois rótulos das marcas participantes, Sky, Sagatiba e Campari, o cliente ganha o terceiro item gratuitamente. No Carrefour é o cliente que determina quais rótulos farão parte da sua promoção, já que oferece a liberdade para escolhe

Carrefour Promove Ação com Bebidas Campari

23/02/2017 - As lojas do Carrefour no Estado de São Paulo recebem, entre os dias 21 e 28 deste mês, a campanha "Monte Seu Bar". A ação conta com a dinâmica compre e ganhe em parceria exclusiva com o Grupo Campari e é válida para supermercados e hipermercados da rede. Na compra de dois rótulos das marcas participantes, Sky, Sagatiba e Campari, o cliente ganha o terceiro item gratuitamente. No Carrefour é o cliente que determina quais rótulos farão parte da sua promoção, já que oferece a liberdade para escolhe

Novidade na Europa: azeite em caixinha

06/01/2017 - Depois das latas, garrafas plásticas e de vidro, os azeites começam a ser envasados em embalagens cartonadas assépticas. A novidade pode ser encontrada na Europa, onde produtores como a marca espanhola ArteOliva já oferecem ao mercado a versão em caixinha.

Vendas da mercearia salgada crescem 10% no pequeno varejo

30/11/2016 - A cesta de mercearia salgada no pequeno varejo (lojas com até nove checkouts) foi a menos impactada pelos efeitos da crise no início deste ano. Segundo estudo da Nielsen, o crescimento foi de 9,9% em valor, seguida por mercearia doce (+8,7%), higiene e beleza (+7,1%) e limpeza do lar (+5,4%). O crescimento médio das cestas no período foi de 5,1%. A análise foi feita no primeiro semestre de 2016 e teve comparação com o mesmo período de 2015. Cerca de 400 mil pontos de venda foram avaliados.

Importação de Azeites Cai 20% no Primeiro Semestre

09/11/2016 - O mercado de azeites registrou queda de 20% na importação, de janeiro a julho deste ano, comparado ao mesmo período de 2015. No total, foram importados cerca de 27 mil toneladas do produto, ante 2015, quando foram mais de 34,5 mil toneladas. Para a Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliveira - Oliva, a queda é reflexo do momento econômico instável no Brasil que afetou diretamente o poder de compra dos brasileiros. "O segmento de azeites tem uma particul

Tags relacionadas
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2019 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP