Notícias por Produtos (Azeite de oliva)
ID NoticiaTituloFonteResumoLinkData NoticiaProdutoID_1Produto_1ProdutoKey_1ProdutoID_2Produto_2ProdutoKey_2ProdutoID_3Produto_3ProdutoKey_3
Produção de azeite de oliva no Brasil deve crescer mais de 40% em 2018

05/01/2018 - Apesar da geada que afetou os pomares no Rio Grande do Sul, o que pode reduzir a oferta de azeitonas, a produção de azeite de oliva no Brasil deve chegar a 150 mil litros em 2018, incremento de 42,8% ante os 105 mil litros produzidos no ano passado no País.

Governo recolhe 800 mil litros de azeite impróprios

30/11/2017 - O MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento) retirou do mercado 800 mil litros de azeite de oliva impróprios para o consumo, com indícios de fraude, envolvendo 64 marcas e 84 empresas brasileiras. Foram confirmadas as presenças de azeite "lampante" (não refinado) e outros óleos, como a soja, não permitidos pela legislação. Em 311 amostras coletadas em todo o País constatou-se também erros de informação nos rótulos.

Vinícola Aurora Ganha Azeite Extra Virgem Chileno

02/10/2017 - A Vinícola Aurora dá sequência ao projeto de ampliação da linha Pequenas Partilhas Notáveis da América e lança o azeite extra virgem, elaborado no Chile.

Vendas caem 1,7% na semana da Páscoa no Brasil

19/04/2017 - As vendas do comércio brasileiro na Páscoa caíram 1,7% neste ano, em relação a período equivalente do ano passado. Os dados, da Serasa Experian, consideram a semana que antecede a data comemorativa, correspondente neste ano ao intervalo de 10 a 16 de abril. Em 2016, quando a semana caiu entre os dias 21 e 27 de março, a retração foi bem maior, de 9,6%, na comparação com um ano antes. Segundo o levantamento, na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana da Páscoa cresceram 2,6%.

Gallo Aposta em Ativações em PDVs para a Páscoa

06/04/2017 - A marca Gallo aposta em duas ativações nos pontos de vendas para esta Páscoa. Na primeira, em mais de dez unidades do Grupo Pão de Açúcar na cidade de São Paulo, a marca conta com um stand com displays interativos nos quais os consumidores podem navegar e receber sugestões de utilização do azeite para diversas ocasiões especiais, inclusive o almoço de Páscoa, como: Bacalhau à Bras ou Mousse de Chocolate com azeite.

Novidade na Europa: azeite em caixinha

06/01/2017 - Depois das latas, garrafas plásticas e de vidro, os azeites começam a ser envasados em embalagens cartonadas assépticas. A novidade pode ser encontrada na Europa, onde produtores como a marca espanhola ArteOliva já oferecem ao mercado a versão em caixinha.

Vendas da mercearia salgada crescem 10% no pequeno varejo

30/11/2016 - A cesta de mercearia salgada no pequeno varejo (lojas com até nove checkouts) foi a menos impactada pelos efeitos da crise no início deste ano. Segundo estudo da Nielsen, o crescimento foi de 9,9% em valor, seguida por mercearia doce (+8,7%), higiene e beleza (+7,1%) e limpeza do lar (+5,4%). O crescimento médio das cestas no período foi de 5,1%. A análise foi feita no primeiro semestre de 2016 e teve comparação com o mesmo período de 2015. Cerca de 400 mil pontos de venda foram avaliados.

Importação de Azeites Cai 20% no Primeiro Semestre

09/11/2016 - O mercado de azeites registrou queda de 20% na importação, de janeiro a julho deste ano, comparado ao mesmo período de 2015. No total, foram importados cerca de 27 mil toneladas do produto, ante 2015, quando foram mais de 34,5 mil toneladas. Para a Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliveira - Oliva, a queda é reflexo do momento econômico instável no Brasil que afetou diretamente o poder de compra dos brasileiros. "O segmento de azeites tem uma particul

Azeite gaúcho Prosperato ganha nova embalagem

27/10/2016 - Chega ao mercado brasileiro a safra 2016 do azeite de oliva extra virgem Prosperato em suas duas linhas: Exclusivo (monovarietais) e Premium (blends). A linha Premium traz uma novidade: a garrafa pintada de branco.

Importação de Azeites Registra Queda de 20%

27/10/2016 - O momento de instabilidade econômica que abala o País tem modificado diretamente os hábitos de consumo dos brasileiros, prova disso é o mercado de azeites. Segundo dados da Oliva (Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliveira), no primeiro semestre deste ano o Brasil importou cerca de 27 mil toneladas do produto, uma queda de 20% em relação ao mesmo período de 2015, que registrou 34,5 mil toneladas. "Mesmo com o cenário atual o brasileiro não deixou de co

Preço do azeite de oliva extra virgem sobe 37%

27/07/2016 - Segundo dados da GfK, o azeite de oliva extra virgem é um dos produtos com maior alta de preços entre junho de 2015 e junho de 2016. Segundo o levantamento da empresa, o preço da versão extra virgem embalagem 500 ml variou 37% em junho de 2016 comparado ao mesmo período no ano anterior, atingindo o patamar médio de R$ 21,27.

La Violetera Lança Linha de Azeitonas

30/05/2016 - A La Violetera apresentou uma nova linha de azeitonas com seis variedades: verde com caroço, sem caroço, fatiada e recheada, e preta com caroço e sem caroço. As novidades chegam ao mercado em embalagens flexíveis stand up pouch (doy pack) de 100g. Toda a linha é apresentada em caixas display com 20 unidades, conferindo maior visibilidade ao produto e facilidade na exposição e abastecimento para o varejo. Os produtos estarão à disposição para faturamento em junho.

Tags relacionadas
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2018 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP